… a certeza de que isto somos nós. As conversas ajudam a contar.
31
Ago 11
ab-so-fucking-lu-tely, às 10:46Link | Comentar | Absolutamente adorável!
 
 
 

É o fenómeno do Entroncamento da segunda década do séc. XXI e promete continuar a crescer até transbordar o balde…! Do que é que estamos a falar? Dos fabulásticos mega maravilhosos e imperdíveis vouchers de desconto das ainda mais incríveis plataformas de descontos online, concerteza.

Ora levante lá o bracinho quem de vocês nunca se encantou por uma parangona gigantesca numa cor assim mortinha estilo amarelo fluorescente, a prometer um desconto estrondoso sobre um qualquer bem ou um serviço absolutamente premium/gourmet/vintage/hiper mega exclusive que nunca desejámos mas, subitamente, achamos que vamos morrer se não clicarmos no «comprar»!

É assim que a coisa se dá. Assim e pior ainda se for o caso de a dita oferta nos surpreender com truques de programação saltando-nos à vista, qual Nelson Évora concentrado, numa janela pop-up que insiste em bloquear-nos o scroll do rato e toda a visualização da página onde, até então, navegávamos e da qual já nos esquecemos por causa daquela coisa electrizante e chamativa que por ali baila sem parar… Como é que se fecha isto?!, perguntamos. E tumbas! Clicamos no (x) e lá se abre outra janela com um título enorme: «Compre já»!

Lá conseguimos livrar-nos do obstáculo mas o alívio é sol de pouca dura. Soa um alarme de aviso vindo da nossa caixa de e-mail desesperada, a rebentar pelas costuras. Corremos prontos, de dedos rápidos treinados, a socorre-la e afinal, o horroroso vírus atacante era o mesmíssimo amigo entusiástico estridente mas que agora decidira visitar-nos com a sua farpela de domingo, griffe: Newsletter Informativa.

Lançamo-nos como bombeiros do fogo cibernético e desatamos a marcá-los um após o outro para enviá-los depois direitinhos para o balde do lixo tóxico não reciclável. Mas espera!... Que é isto?...hum, vai daí, até precisava de uma sessãozita de Reflexologia que os meus pézinhos andam uma verdadeira desgraça e eu mereço um momento assim de relaxe a 70% do preço! (…) Ahh! Olha! Uma experiência de degustação para dois num Restaurante badalado do Chef XPTO da berra ao preço da chuva já destilada! (…)

E assim vamos picando e tapeando as ofertas suculentas que deveríamos ter (será que sim?) apagado sem sequer abrir.

As tentações só crescem num frenesim bubling-champagne a cada novo dia com mais uma oferta de mais uma fabulástica plataforma novinha em folha com mais e melhores descontos e percentagens que, qualquer dia destes, ainda saltam acima dos 100% e, em vez de gastarmos o nosso dinheirinho ainda nos pagam para comprar a coisa (ou o serviço) mega-delux-natura-chique-requintado-e-amigo-do-ambiente das promessas fluorescentes em pop-up (!)

A pergunta persiste: lixo electrónico perigoso ou oportunidade ao estilo mimo pessoal bem-vindo?

 
Ora reflictam.
Tags:

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

16
17
18
20

21
23
25
27

28
29
30


Os Absolutamente Favoritos
Procurar Conversas...
 
blogs SAPO